Bem vindos(as) ao nosso Blog!

Mais um desafio está lançado nesta nova etapa de nossa formação: o Blog.

O presente blog foi criado e idealizado pelas alunas Amanda Rocha e Carolina Ducatti. Unindo nossos conhecimentos com reflexão e comprometimento, nosso objetivo é sistematizar toda complexidade de nosso objeto de estudo. Os textos são elaborados por nós a partir de diálogos e troca de experiências, exceto o que tiver referências.

Visando maior integração entre os conteúdos das disciplinas decidimos que cada postagem representará um tema, e nelas iremos mesclar os assuntos propostos em aula.

Apreciem nossos textos, reflitam e comentem!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Hora de planejar...

Planos de Aula:

• Amanda Rocha

Objetivo Geral: Abordar a questão da educação ambiental.

Objetivo (s) Conceitual (ais): Desenvolver a consciência ambiental.

Obejtivo (s) Procedimental (ais): recolher em casa e na hora do lanche cascas de frutas, latinhas, garrafas pet e caixas de leites.

Objetivo (s) Atitudinal (ais): Valorização da vida no contato com o meio ambiente; estimular a mudança de comportamento no cuidado com a natureza.

Conteúdo: Educação Ambiental; Sustentabilidade; Coleta seletiva de lixo.

Procedimentos e Recursos: Montagem de uma caixa de adubo natural (húmus) com o lixo orgânico a ser utilizado na horta da escola.

Avaliação: Discussão sobre as aprendizagens na utilização do adubo orgânico na horta da escola, a importância do uso dos recursos da natureza.

• Carolina Ducatti

Objetivo Geral: Reconhecer diferentes espécies de animais, seus habitats e sua importância em relação ao equilíbrio do meio ambiente.

Objetivo (s) Conceitual (ais): Animais; Ecossistema.

Obejtivo (s) Procedimental (ais): Situar os animais em seus respectivos habitats

Objetivo (s) Atitudinal (ais): Compreender a importância das diferentes espécies no ecossistema; Respeitar a natureza e os seres vivos.

Conteúdo: Animais; Meio Ambiente.

Procedimentos e Recursos: Visita ao zoológico; Vídeos; Confecção de maquete com diferentes habitats; Confecção de animais com sucata.

Avaliação:
Observação diária, participação e trabalhos em sala de aula.

0 comentários:

Postar um comentário